“Boy Erased”: Xavier Dolan confirmado no elenco no novo filme de Joel Edgerton

Xavier Dolan (Tom na Quinta), o reconhecido e premiado argumentista e realizador canadiano, voltará à representação, ao ser confirmado no elenco de “Boy Erased”, a segunda longa-metragem dirigida por Joel Edgerton (Um Presente do Passado). A última vez que o cineasta apareceu nos grandes ecrãs como ator foi em 2014, quando protagonizou o drama “Elephant Song” de Charles Binamé.

A informação foi disponibilizada pelo The Hollywood Reporter, que também avança com a contratação de outros nomes, entre eles, o de Flea, baixista da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, Cherry Jones e o músico Toye Sivan.

Além de o dirigir, Edgerton também é o autor do guião e um dos protagonistas do filme, ao lado de Lucas Hedges, que foi visto recentemente nos nossos cinemas em ‘Manchester by the Sea’. Para os papéis de apoio, foram escalados Russell Crowe (Bons Rapazes) e Nicole Kidman (O Segredo dos Seus Olhos), que neste projeto vão concretizar o desejo mútuo de contracenarem juntos pela primeira vez.

“Boy Erased” é uma adaptação do livro de memórias de Gerrard Conley (Hedges), um homossexual de 19 anos que foi rejeitado pela sua família e por quem o rodeava. A história irá narrar os terríveis momentos passados por Conley, cujo pai, um pastor batista de uma pequena cidade conservadora do Arkansas, deu-lhe duas opções: assistir ao ‘Love in Action’, um programa de terapia apoiado pela igreja que supostamente “cura” a homossexualidade ou arriscar a perder o seu lar, a família, os amigos e a religião. Conley entrou no programa, mas em vez de sair do brutal “Twelve-Step Program” como heterossexual, arranjou forças para abraçar a sua verdadeira identidade.

O filme terá Hedges no papel de Conley e Edgerton a interpretar o personagem que dirige o programa para curar pessoas LGTB. Crowe e Kidman, serão os pais de Conley.

A rodagem do filme está prevista começar no próximo outono, com pretensões de ser lançado nos cinemas no segundo semestre de 2018.

Artigos relacionados