Boyd Holbrook (O Predador) vai dar vida ao assassino condenado Jack Henry Abbott na nova série de crime real “Executioner“, um projeto que a Legendary Television está a desenvolver, centrada na ultrajante relação entre Norman Mailer, um escritor e jornalista, premiado duas vezes com o Prémio Pulitzer, e o assassino.
Ambientada em 1981, a série seguirá um dos eventos mais escandalosos da história da cidade de Nova Iorque, quando Mailer ajudou a libertar Abbott da prisão, uma fuga que permitiu ao condenado matar novamente, originando uma caça ao homem em todo o país e dando à cidade o julgamento do século.
Com uma longa história de condenações criminais, Abbott, em 1977, estava a cumprir uma pena por falsificação quando esfaqueou até à morte um outro preso. Quando descobriu que Mailer escrevia sobre Gary Gilmore, um outro condenado, escreveu-lhe alegando que Gilmore estava a embelezar as suas experiências na prisão, oferecendo-se para escrever sobre o seu tempo na prisão, pois seria um relato mais factual sobre a vida na prisão.
Mailer concordou e foi coautor de “Belly of the Beast”, um livro que detalharia a vida no sistema prisional, conforme descrito nas cartas de Abbott a Mailer, que posteriormente conseguiu obter a liberdade condicional de Abbott, que saiu da prisão em junho de 1981 e no mês seguinte matou o empregado de um restaurante em Nova Iorque.
Criada e escrita por Anthony Tambakis (Gringo), “Executioner” será dirigida por Andrew Levitas (Minamata), mas atualmente não tem uma data definida para ser filmada.