Boyd Holbrook será o assassino Jack Henry Abbott na série de crime real “Executioner”

Boyd Holbrook na série Executioner

Boyd Holbrook (O Predador) vai dar vida ao assassino condenado Jack Henry Abbott na nova série de crime real “Executioner“, um projeto que a Legendary Television está a desenvolver, centrada na ultrajante relação entre Norman Mailer, um escritor e jornalista, premiado duas vezes com o Prémio Pulitzer, e o assassino.

Ambientada em 1981, a série seguirá um dos eventos mais escandalosos da história da cidade de Nova Iorque, quando Mailer ajudou a libertar Abbott da prisão, uma fuga que permitiu ao condenado matar novamente, originando uma caça ao homem em todo o país e dando à cidade o julgamento do século.

Com uma longa história de condenações criminais, Abbott, em 1977, estava a cumprir uma pena por falsificação quando esfaqueou até à morte um outro preso. Quando descobriu que Mailer escrevia sobre Gary Gilmore, um outro condenado, escreveu-lhe alegando que Gilmore estava a embelezar as suas experiências na prisão, oferecendo-se para escrever sobre o seu tempo na prisão, pois seria um relato mais factual sobre a vida na prisão.

Mailer concordou e foi coautor de “Belly of the Beast”, um livro que detalharia a vida no sistema prisional, conforme descrito nas cartas de Abbott a Mailer, que posteriormente conseguiu obter a liberdade condicional de Abbott, que saiu da prisão em junho de 1981 e no mês seguinte matou o empregado de um restaurante em Nova Iorque.

Criada e escrita por Anthony Tambakis (Gringo), “Executioner” será dirigida por Andrew Levitas (Minamata), mas atualmente não tem uma data definida para ser filmada.

Artigos relacionados