Bradley Cooper vai dirigir e protagonizar filme biográfico de Leonard Bernstein

Bradley Cooper vai dirigir biopic de Leonard Bernstein

Depois de se ter estreado no cargo de realizador com uma nova versão de “Assim Nasce Uma Estrela“, Bradley Cooper já tem um novo projeto pela frente, novamente ambientado no mundo da música. Segundo o Deadline, Cooper vai produzir, dirigir e protagonizar “Bernstein”, um filme biográfico centrado na vida do maestro Leonard Bernstein.

Nascido em Massachusetts, Bernstein foi diretor musical da Filarmónica de Nova Iorque de 1958 a 1969, período em que fez uma ascensão meteórica à fama entre os maestros de orquestras, ao mesmo tempo que lutava com os seus problemas pessoais, tornando-se no primeiro compositor nascido nos EUA no século XX a receber reconhecimento mundial. Morreu em outubro de 1990, aos 72 anos, deixando composições célebres como “West Side Story” ou “Um Dia em Nova Iorque”.

A história do filme irá estender-se por mais de 30 anos da vida do maestro e abordar o seu complexo casamento com Felicia Montealegre. O guião foi escrito por Cooper em parceria com Josh Singer (O Primeiro Homem na Lua), argumentista que tem vindo a trabalhar no projeto há muitos anos e que esteve para ser desenvolvido na Paramount Pictures em 2018, numa altura em que Martin Scorsese estava associado à realização, cineasta que afastou-se do cargo para se dedicar a “O Irlandês”.

Como o projeto não avançou, a Netflix adquiriu agora os direitos da cinebiografia, que conta com o apoio dos três filhos do maestro, reunindo uma invejável lista de produtores que inclui, além de Cooper, Scorsese, Steven Spielberg e Todd Phillips, entre outros.

De acordo com o comunicado emitido pela plataforma de streaming, as filmagens estão previstas para começarem no início de 2021, estando também planeado um lançamento nos cinemas, tal como aconteceu com outras produções da Netflix.

Artigos relacionados