“Brasil 2002: A História Real”: Novo documentário estreia no TVCine Top

Um dia antes do arranque do Campeonato do Mundo de Futebol no Catar, os Canais TVCine apresentam em estreia exclusiva em Portugal um novo documentário sobre a brilhante seleção do Brasil de 2002, uma das mais icónicas e dominantes equipas da história do torneio.

Realizado por Luis Ara, o documentário conta com participações de Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e David Beckham, entre muitos outros. “Brasil 2002: A História Real” estreia este sábado, dia 19 de novembro, às 14:00h, em exclusivo no TVCine Top.

Recorrendo a imagens nunca antes vistas registadas pela lenda do futebol brasileiro Juliano Belletti durante o campeonato disputado no Japão e na Coreia do Sul, o documentário inclui entrevistas com jogadores da seleção canarinha e outros gigantes do futebol, oferecendo uma nova perspetiva sobre uma das maiores equipas de futebol de sempre, agora que se celebra o 20.º aniversário do seu triunfo.

Sob o espectro da infame derrota do Brasil na final do Campeonato do Mundo de 1998 em Paris, as imagens de Belletti permitem viajar até ao balneário da equipa e acompanhar a sua emocionante jornada de redenção.

“A conquista do Brasil, que ganhou sete em sete jogos, foi incrível. Estávamos realmente no nosso melhor. As imagens de Juliano são incríveis e captam os altos, os baixos e a emoção pura daqueles dias – um registo pessoal de um torneio muito especial”, disse Roberto Carlos.

Para Luis Ara, o realizador, “esta é a história de uma das melhores equipas de futebol de todos os tempos – uma história de esforço, talento e determinação. Não só serve de exemplo para as novas gerações, como também para prestar homenagem a um grupo de atletas que fizeram da união da equipa a sua maior força.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *