Brasileiro Carlos Saldanha vai dirigir a adaptação live-action do livro infantil “The Phantom Tollbooth”

Carlos Saldanha vai dirigir a adaptação de The Phantom Tollbooth

Carlos Saldanha, cineasta brasileiro responsável pela recente animação “Ferdinando”, foi contratado pela TriStar Pictures para dirigir a adaptação cinematográfica do popular livro infantil “The Phantom Tollbooth”. A obra escrita por Norton Juster e ilustrado por Jules Pfeiffer, foi publicada pela primeira vez em 1961 e desde então já vendeu perto de quatro milhões de exemplares.

O novo filme marcará a estreia do realizador em produções de imagem real, apesar de conter elementos CG. Saldanha substituiu no cargo Matt Shakman, anunciado anteriormente, mas que abandonou o projeto devido a conflitos de agenda.

O protagonista da história é Milo, uma criança apática que fica entediada com tudo. Quando uma passagem misteriosa aparece no seu quarto entre os seus brinquedos antigos, Milo embara numa viagem fantástica e descobre a mágica Lands Beyond, cheia de lugares intrigantes e personagens curiosos, como Tock, um cão maior que o normal com um relógio embutido no seu corpo. A partir daí, Milo aprende que a vida é muito mais emocionante do que ele pensava que fosse.

O projeto conta com um guião atual de Theodore Melfi (Elementos Secretos), baseado no rascunhos anteriores de Michael Vukadinovich e Phil Johnston.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados