Brian Cox vai estrear-se na realização com a longa-metragem “Glenrothan”

Brian Cox vai estrear-se como realizador com o filme Glenrothan

A fazer sucesso na liderança do elenco da série da HBO, “Succession”, Brian Cox (Churchill), aos 75 anos, vai dar mais um passo na sua longa carreira. Segundo o Deadline, o ator britânico vai protagonizar e estrear-se na cadeira da realização com a longa-metragem “Glenrothan“.

De acordo com a notícia, o novo projeto está descrito como uma “carta de amor” para a Escócia, o país natal de Cox, que terá como pano de fundo uma próspera cidade das Terras Altas (Highlands) escocesas e a destilaria Glenrothan.

O filme contará a história de dois irmãos separados que se reencontram na terra em que nasceram. A última vez que falaram foi no dia do funeral da sua mãe, quando, após uma violenta discussão com o seu pai, o mais jovem dos dois deixou a casa e foi para os EUA. Quarenta anos depois, os irmãos finalmente voltam a reunir-se em solo escocês e na aldeia que abriga o negócio da família – a destilaria Glenrothan.

“Glenrothan é a minha homenagem a todos aqueles que fazem da Escócia um país tão extraordinário, onde a vitalidade e a majestosidade da terra é expressa por meio da paixão e do desejo, equilibrados pelo profundo humor escocês e pela compreensão do absurdo. Quero fazer um filme que combine todos os elementos, para mostrar o meu profundo amor pelo país”, disse Cox.

“Glenrothan” foi criado pelo ator e escritor escocês David Ashton, que coescreveu o argumento com Jeff Murphy. o projeto está em desenvolvimento na Lionsgate e Nevision.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *