Brian K. Vaughan vai escrever o guião da adaptação em imagem real da franquia “Gundam”

Brian K. Vaughan vai escrever live-action de Gundam

Anunciada no ano passado, a adaptação em imagem real de “Gundam” está oficialmente em desenvolvimento. Segundo o Deadline, Brian K. Vaughan foi encarregado de escrever o guião da popular franquia de ficção científica japonesa.

O projeto da Legendary Entertainment será uma co-produção com o estúdio japonês Sunrise, responsável pelo anime e que contará também com Vaughan a produtor executivo.

A serie original está ambientada em Universal Century, numa época em que a crescente população da humanidade levou as pessoas a migrarem para as colónias espaciais. Eventualmente, as pessoas que vivem nas colónias buscam autonomia e lutam pela sua independência contra as pessoas que vivem na Terra.

Através das tragédias e discórdias que surgem deste conflito, não apenas a vida do personagem principal é representada com sensibilidade, mas também as intenções dos inimigos e das pessoas que os cercam.

De momento ainda são desconhecidos os detalhes sobre o enredo, realizador, atores e data de estreia.

Vaughan escreveu em 2011 o argumento de uma curta-metragem “Y: The Last Man” e está a escrever o piloto para a série da FX, intitulada “Y”, que inclui no elenco Barry Keoghan, Diane Lane e Imogen Poots. Foi também o autor de vários episódios de “Os Fugitivos”

Artigos relacionados