“Bridgerton”: Netflix prepara spin-off centrado nas origens e ascensão da Rainha Charlotte

Spin-off de Bridgerton centrado na Rainha Charlotte

Depois de ter sido renovada por mais duas temporadas, a 3ª e a 4ª, a Netflix anunciou o desenvolvimento de uma minissérie do universo da série “Bridgerton”, um spin-off que será escrito por Shonda Rhimes, que também exercerá como produtora executiva ao lado de Betsy Beers e Tom Verica.

O novo projeto é praticamente uma prequela da linha do tempo atual de “Bridgerton” e terá um enredo que vai girar em torno de três das personagens femininas mais icónicas da série, com maior ênfase nas origens e ascensão da Rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel, bem como da juventude de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e Lady Danbury (Adjoa Andoh).

A presença na série principal da Rainha Carlota de Meclemburgo-Strelitz, mulher de Jorge III e avó paterna da Rainha Vitória, tem sido tão popular entre os fãs, que uma série sobre as suas origens e ascensão deve ser uma aposta segura da Netflix e de Rhimes, e que certamente encaixará bem no seu público-alvo.

“Muitos espectadores não conheciam a história da Rainha Charlotte e estamos radiantes por esta nova série ir expandir a sua história e o universo de Bridgerton”, afirmou Bela Bajaria, uma responsável da Netflix, numa entrevista à Variety.

Além da minissérie, foi anunciado que Jess Brownell foi promovido a showrunner da 3ª e 4ª temporada da série principal de “Bridgerton”, em substituição de Chris Van Dusen.

Baseada nos livros de Julia Quinn, “Bridgerton” é um saga familiar que se passa nos meios da aristocracia e da alta sociedade londrina no período da Regência na Grã-Bretanha, em inícios do século XVIII.

Artigos relacionados