Brie Larson vai ser a primeira candidata à presidência dos EUA em ‘Victoria Woodhull’

Brie Larson, vencedora do Globo de Ouro e do Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação no drama ‘Quarto’, foi contratada pela Amazon para o papel principal de ‘Victoria Woodhull’, onde irá dar vida à primeira mulher a candidatar-se à presidência dos EUA.

Brett Ratner (Hércules) irá dirigir o projeto, a partir de um guião escrito por Ben Kopit, que contará a história de Woodhull, que foi a primeira mulher a ser nomeada para a presidência dos EUA, em 1872. Ela era uma ativista dos direitos das mulheres e sufragista, que nem sequer podia votar em si mesma no dia das eleições (até 1920, as mulheres não podiam votar). Woodhull também criou a publicação radical Woodhull & Claflin’s Weekly, em 1870, com sua irmã Tennessee Claflin. As duas, também fundaram a primeira empresa de corretagem de ações dirigida por mulheres.

A atriz ainda pode ser vista nos nossos cinemas, em ‘Kong: Ilha da Caveira’. Atualmente, está envolvida nas filmagens de ‘Avengers: Infinity War’, onde vestirá pela primeira vez o uniforme de Captain Marvel/Carol Danvers, antes de protagonizar o filme a solo da heroína.

Ainda não há informações sobre o início da produção de ‘Victoria Woodhull’, nem da previsão de estreia.

Artigos relacionados