“Brilliance”: Akiva Goldsman vai escrever as adaptações da trilogia de livros de Marcus Sakey

Akiva Goldsman vai escrever trilogia de Brilliance

Akiva Goldsman (A Torre Negra) vai escrever as adaptações cinematográficas de “Brilliance”, uma trilogia de livros best-sellers de Marcus Sakey, que vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Segundo o Deadline, o argumentista também irá produzir os filmes junto com Shane Salerno e a The Story Factory.

A trilogia “Brilliance” é ambientada num mundo futuro onde os “brilhantes” – os raros 1% que nasceram dotados de superiores habilidades mentais – são cuidadosamente rastreados pelo governo. O agente federal Nick Cooper, ele próprio um “brilhante”, é encarregado de usar os seus próprios dons para se infiltrar num grupo radical e caçar outro “brilhante” que poderá mergulhar o país inteiro numa devastadora guerra civil. Mas para o apanhar, Cooper terá que violar tudo o que acredita – e trair a sua própria espécie.

“É raro encontrar personagens complexos e construir um mundo profundo no mesmo trabalho literário. A trilogia Brilliance de Marcus Sakey faz exatamente isso. Estou ansioso para conhecer a Story Factory e ajudar a gerar os filmes que esses maravilhosos romances merecem”, “, disse Goldsman.

“Brilliance” foi escrito em 2013 e os direitos foram adquiridos pela Legendary Pictures, para desenvolver um filme protagonizada por Will Smith (Beleza Colateral). No entanto, o estúdio deixou caducar os direitos que regressaram para Sakey. O autor esperou para escrever duas sequelas, “A Better World (2014)” e “Written in Fire (2016)”, para dar forma a uma potencial franquia em Hollywood.

Artigos relacionados