Brincadeira de Orson Welles sobre uma invasão alienígena vai ser adaptada num filme

Enquanto o presidente americano Donald Trump vai transformando a “notícia falsa” num termo comum, a Echo Lake Entertainment e a Royal Viking Entertainment, de Sean Sorensen, vão desenvolver um filme focado no nascimento das pseudo notícias e no pânico que algumas causaram.

Intitulado “We Interrupt This Programa”, o argumento escrito pelo próprio Sorensen, irá contar a bizarra história ocorrida no dia 30 de outubro de 1938, quando um programa de rádio da emissora CBS, simulou uma invasão extraterrestre, desencadeando pânico na costa leste dos Estados Unidos.

“A invasão dos marcianos” durou apenas uma hora, mas marcou definitivamente a história da rádio, quando o programa dramatizou o romance de ficção científica “A Guerra dos Mundos”, do escritor britânico Herbert George Wells, relatando a chegada de centenas de alienígenas a bordo de naves extraterrestres à cidade de Grover’s Mill, no estado de Nova Jersey.

A infame transmissão foi narrada e dirigida por Orson Welles, na altura um jovem e quase desconhecido ator e realizador, que descreveu vivamente a invasão dos exércitos marcianos, principalmente em boletins de notícias, que interromperam a programação sem informar os ouvintes que era apenas uma brincadeira.

Ainda sem qualquer nome associado para a realização e para o elenco, as filmagens deste novo projeto estão previstas para começarem no próximo ano.

Artigos relacionados