“Broker – Intermediários”: Drama de Hirokazu Koreeda que aborda o abandono de bebés

O aclamado cineasta japonês Hirokazu Koreeda, que ganhou a Palma de Ouro por “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões“, está de volta e traz aos cinemas portugueses o seu novo trabalho “Broker – Intermediários“, um poderoso e real drama familiar que reflete sobre o abandono de bebés.

E para esta sua primeira produção coreana, Koreeda conta com atores de renome como Song Kang-ho e Bae Doona, ao lado de Gang Dong-won, Lee Joo-young e Lee Ji-eun. O filme foi exibido em antestreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu o Prémio para Melhor Actor (Kang-ho), e fez parte da Selecção Oficial – Fora de Competição do LEFFEST 2022.

A nova aventura humana e familiar segue Sang-hyun (Kang-ho), dono de uma lavandaria que vive permanentemente endividado, e Dong-soo (Dong-won), que cresceu num orfanato e trabalha numa associação que acolhe bebés abandonados, deixados numa caixa criada para esse fim. Uma noite, debaixo de chuva torrencial, os dois levam secretamente um bebé depositado na Caixa dos Bebés (Baby Box).

Mas no dia seguinte, So-young (Lee Ji-eun), a mãe, regressa inesperadamente para recuperar o filho Woo-sung. Ao perceber que o bebé desapareceu, os dois homens contam-lhe a verdade e So-young acaba por se juntar aos dois intermediários numa aventura para encontrar pais para Woo-sung. Entretanto, a detetive da polícia Su-jin (Bae Doona) e Lee (Lee Joo-young), a sua colega mais jovem, assistem a todo o processo. Discretamente, seguem o grupo. Reunidos por acaso, graças a uma Caixa de Bebés, os cinco indivíduos embarcam numa viagem inusitada e inesperada.

Assista ao trailer legendado de “Broker – Intermediários”, uma nova aventura humana que vale a pena assistir nos cinemas portugueses no próximo dia 5 de Janeiro, com distribuição da Alambique Filmes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados