Bruce Willis interpretará o lendário treinador de boxe Cus D’Amato em “Conerman”

Bruce Willis interpretará o treinador de boxe Cus D’Amato em Conerman

Bruce Willis (Réplica Violenta) vai embarcar num novo projeto para dar vida a Constantine “Cus” D’Amato, um dos lendários treinadores de boxe, que entre outros, foi responsável por descobrir e levar ao estrelato um dos maiores nomes do boxe mundial, Mike Tyson.

O drama, intitulado “Cornerman”, marcará a estreia no cargo de realizador de Rupert Friend, ator que chegou recentemente aos nossos cinemas com “A Morte de Estaline” e que deverá começar a trabalhar no projeto no próximo outono.

“Cornerman” estará ambientado nos anos 80, quando D’Amato já era um treinador reformado. Junto com a sua parceira Camille, administra uma pequena academia onde os treinadores trabalham com jovens talentos, mas os investidores do negócio pressionam D’Amato a encontrar um verdadeiro concorrente e assegurar o seu legado profissional.

É então que um amigo aparece com o pequeno Tyson, de 13 anos de idade. Vendo potencial no garoto, D’Amato acolhe-o, determinado a transformar o impetuoso miúdo no mais jovem campeão mundial dos pesos pesados ​​de todos os tempos.

Nascido no Bronx, D’Amato começo como pugilista amador de pesos leves mas nunca consegui uma licença profissional. Além de Tyson, treinou lutadores célebres como Floyd Patterson e José Torres, sendo conhecido por desenvolver o estilo Peek-a-boo. Quando D’Amato morreu em 1985, Patterson disse: “Nunca haverá outro treinador ou pessoa que se importe com os seus lutadores como Cus fez”.

O projeto foi apresentado durante a abertura do Festival de Cannes e segundo o Variety, começou uma busca internacional para encontrar o ator ideal para interpretar Mike Tyson.

Artigos relacionados