Apesar de no início deste ano ter sido confirmado como realizador da nova adaptação de “Red Sonja”, mesmo depois das várias acusações de assédio sexual e má conduta, Bryan Singer (X-Men: Apocalipse) foi afastado do cargo pela Millennium Films.
Segundo o The Hollywood Reporter, Avi Lerner, o fundador do estúdio iria produzir o filme, resolveu demitir o cineasta porque não foi capaz de assegurar um distribuidor nos EUA para o projeto com Singer anexado, Face às notícias divulgadas num artigo da Atlantic, em que o cineasta foi novamente acusado de pedofilia.
Em desenvolvimento há mais de uma década, ainda não se sabe se a Millennium irá imediatamente contratar um novo realizador para avançar com a produção ou se o projeto voltará a cair no limbo.
“Red Sonja” é baseado na heroína criada por Roy Thomas, editor da Marvel (na década de 1970), inspirada em contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de “Conan, o Bárbaro”, que apareceu em centenas de revistas de banda desenhada ao longo de décadas.
A primeira adaptação ao grande ecrã foi em 1985, com o título português “Kalidor: A Lenda do Talismã”, com Brigitte Nielsen a dar vida à personagem, filme em que Arnold Schwarzenegger interpretou o Príncipe Kalidor (um clone de Conan).