Depois do documentário “Dads”e dois episódios de “The Mandalorian”, Bryce Dallas Howard (Rocketman) está de volta à cadeira da realização para dirigir um projeto da Walt Disney Studios, um reboot do filme de 1986, “Flight of the Navigator“.
O filme de aventura e ficção científica conta a história de David (Joey Cramer), um rapaz de 12 anos que é raptado numa floresta por uma nave espacial alienígena, levando do ano de 1978 para 1986. Oito anos depois regressa à Terra exatamente com a mesma idade e sem recordações do que sucedeu. Enquanto tenta desvendar o que realmente aconteceu e reunir-se com a sua família, David terá de escapar dos funcionários da NASA, que querem apanhá-lo para os seus próprios fins de pesquisa.
Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão será uma reimaginação liderada por mulheres, embora não haja detalhes se a idade da protagonista permanecerá a mesma que a do original.
Esta nova reinicialização é a segunda tentativa da Disney em contar a história do clássico filme, depois da tentativa falhada em 2009, com Colin Trevorrow e Derek Connolly, acabando por perder os direitos do filme para a Lionsgate, estúdio que posteriormente tentou avançar com uma franquia com Joe Henderson, mas nunca obteve sucesso, com a propriedade a voltar novamente para a Disney.
Ainda não há qualquer previsão para a estreia do novo “Flight of the Navigator”, que provavelmente será lançado na plataforma de streaming Disney+.