“Burial Rites”: Jennifer Lawrence será a protagonista do novo filme de Luca Guadagnino

Jennifer Lawrence, recém saída do incompreendido e exigente filme de Darren Aronofsky, “Mãe!“, será a protagonista do novo filme do italiano Luca Guadagnino, cineasta a viver momentos de fama como seu recente trabalho de temática gay, “Chama-me Pelo Teu Nome”, filme apontado com um dos favoritos à conquista de estatuetas douradas na próxima edição dos Óscares.

O novo projeto é um drama criminal intitulado “Burial Rites”, uma adaptação cinematográfica do livro homónimo de Hannah Kent, publicado em Portugal com o título “Últimos Ritos”, publicado pela primeira vez em 2013 e inspirado numa história real sobre os últimos dias de uma jovem acusada de homicídio na Islândia em 1829.

A obra está ambientada na agreste paisagem islandesa e conta a história de Agnes Magnusdottir (Lawrence), acusada do brutal assassínio do seu anterior amo e enviada para uma quinta isolada enquanto aguarda a sua hora final. Apavorados com a perspetiva de virem a albergar uma assassina, a família que a acolhe evita Agnes nas primeiras abordagens. Apenas Tóti, um padre designado para acompanhar Agnes nesta última caminhada e ser o seu guardião espiritual, procura compreendê-la.

Mas assim que a data da morte de Agnes se avizinha, a mulher e filhas do lavrador descobrem que há uma segunda versão para a história brutal que ouviram, levantando uma enigmática pergunta: como pode uma mulher suportar a mágoa e a injustiça quando a sua vida depende das histórias contadas pelos outros?

Além de protagonista, Lawrence também exercerá o cargo de produtora. A Tristar Pictures, uma divisão da Sony Pictures, irá produzir este novo projeto.

Artigos relacionados