“Caçador de Armas” está de volta ao Odisseia com uma nova temporada

Canal Odisseia estreia temporada 2 de Caçador de Armas

As armas e as guerras, as paixões de Paul Shull, estão de volta ao ecrã do Canal Odisseia com uma nova temporada de “Caçador de Armas“, (The Weapon Hunter) com estreia agendada para esta quinta-feira, 7 de janeiro, às 22:30h.

Com a ajuda de excêntricos colecionadores, historiadores e detetives dos campos de batalhas, Paul recupera e testa algumas das armas mais extraordinárias da história militar e analisa o modo como revolucionaram a guerra.

“O Guerreiro da Estrada do Vietname” é o episódio de estreia da 2ª temporada, em que Paul Shull ajuda a reconstruir um dos camiões armados que desempenharam um papel vital na guerra do Vietname, escoltando os comboios de provisões através das regiões em que havia mais hipóteses de serem atacados. Apesar da importância destes gigantes couraçados, pouca gente sabe como eram estes incríveis veículos e as pessoas que os manobravam.

O apresentador visita Rogersville, no Tennessee, para ajudar o veterano da guerra do Vietname, Sammy Seay, a reconstruir um daqueles camiões armados. A encenação duma emboscada revelará quão resistentes eram estas máquinas e de que eram feitos os seus condutores.

No mesmo dia, às 23:15h, o canal emite o segundo episódio intitulado “O Bombardeiro B-25”, que era uma espécie de canivete suíço dos céus, construído para golpear de múltiplas maneiras, graças a uma dúzia de metralhadoras de calibre 50 e uma carga útil de 1400 quilos de bombas.

Paul Shull está a ajudar a Força Aérea Comemorativa dos Estados Unidos no restauro do único B-25 que existe no mundo, mas, para completar essa tarefa tem de encontrar uma peça chave, um raro visor para lançamento bombas Norden, com que poderá sentir a experiência de lançar uma bomba a partir de um B-25 da Segunda Guerra Mundial.

Os restantes episódios de “Caçador de Armas” são transmitidos no Canal Odisseia às quintas-feiras, sempre a partir das 22:30h.

Artigos relacionados