“Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”: Série de animação chega à SIC K

A partir deste sábado, 4 de junho, às 19:00h, a SIC K começa a transmitir a primeira temporada de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia” (Trollhunters: Tales of Arcadia, no original), uma série de animação da DreamWorks, criada por Guillermo del Toro (A Forma da Água) para a Netflix.

A série conta a história de Jim Lake Jr. (voz de André Raimundo), um jovem adolescente normal, que numa manhã a caminho da escola, depara-se com um misterioso amuleto e, inesperadamente, descobre uma extraordinária civilização secreta de poderosos trolls e e outras criaturas mágicas, por baixo da sua pequena cidade de Arcadia.

O amuleto místico dos Trollhunters escolhe Jim como o próximo a carregar o manto do falecido Caçador de Trolls, com a promessa de proteger os Trolls bons dos seus poderosos inimigos, sedentos de vingança. Assim, o adolescente torna-se o primeiro humano a defender os trolls da raça conhecida como Gumm-Gumms, liderados pelo temível Gunmar (José Nobre) e seu filho Bular (Luís Mascarenhas), cujos planos são de dominar os trolls e futuramente tomar posse da superfície.

Com isso, Jim terá de deixar a sua vida caotica no liceu e embarcar numa missão para salvar dois mundos: o dos Trolls e o da Humanidade, sendo acompanhado pelos seus melhores amigos humanos, incluindo Claire Nuñez (Joana Castro) e Tobias “Toby” Domzalski (Tiago Retrê), uma espécie de fiel ajudante, bem como com o troll de seis olhos Blink (Pedro Giestas) e o gigantesco, porém medroso e fofo troll, AAARRRGGHH!!! (Mário Bomba), que tem como missão ajudar Jim a aprender as leis dos trolls e a treiná-lo para combate.

“Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia” conta com três temporadas que estão disponíveis na Netflix. A primeira é composta por 26 episódios de 22 minutos cada um. Vê o trailer da versão portuguesa e não percas a estreia no SIC K.

Artigos relacionados