“Cacau”: RTP2 estreia a série franco-marfinense sobre os negócios poucos conhecidos do cacau

Para a noite desta segunda-feira, 4 de julho, às 22:00h, a RTP2 agendou a estreia de “Cacau“, uma série franco-marfinense de 12 episódios, com a duração aproximada de 50 minutos cada um, que acompanha os meandros pouco conhecidos do negócio do cacau.

O chocolate oferece uma experiência quase mística que resulta da mistura de sabores fortes e doces. “Cacau” combina esses sabores: a agressividade de um thriller que tem como pano de fundo a intensidade e a força da rivalidade entre as famílias Desva e Ahitey, que travam uma guerra impiedosa pelo cacau, o ouro castanho da África Ocidental, a amargura do ressentimento e a doçura de um beijo. O que está em jogo? Ouro castanho (o cacau), ameaças ecológicas, poder e amor.

Este verdadeiro blockbuster africano, dirigido por Alex Ogou, reúne um elenco pan-africano com mais de 70 atores da Costa do Marfim, Gabão, Congo e Senegal, liderado por Serge Abessolo, Olivier Kissita, Fargass Assandé e Fate Touré.

Na série, duas grandes famílias rivais, os Desva e os Ahitey, travam uma batalha impiedosa pelo controle da produção e do comércio de cacau na região de Caodji. À frente dos negócios de cada clã estão dois chefes sem escrúpulos: o influente e rico Elie Desva (Abessolo), da aristocracia do cacau da Costa do Marfim, e o grosseiro e excessivo empreendedor Jean Ahitey (Assandé). Um confronto implacável que revela os meandros do mundo pouco conhecido do cacau na África Ocidental.

Forçado a regressar ao país, após a tentativa de assassinato de que os pais foram vítimas, Anthony Desva (Kissita) fica, contra a sua vontade, à frente dos negócios da família. Imerso nas suas raízes, redescobre o fascinante mundo do cacau e o charme da sua protetora: Manuela Ahitey (Touré).

“Os restantes episódios de “Cacau” são emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, a partir das 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados