‘Cafe Society’ filme de Woody Allen vai abrir o Festival de Cannes 2016

cafe-society_cannes 2016

‘Cafe Society’, a nova comédia romântica de Woody Allen, vai ser o filme de abertura da 69ª edição do Festival Internacional do Filme de Cannes, sendo exibido no dia 11 de maio, no Grand Théâtre Lumière do Palais des Festivals, na Selecção Oficial Fora da Competição.

Um recorde para o consagrado cineasta nova-iorquino, que abre o festival pela terceira vez. A primeira foi em 2002, com ‘Hollywood Ending’, seguindo-se em 2011, com ‘Meia-Noite em Paris’.

Kristen Stewart (As Nuvens de Sils Maria), Jesse Eisenberg (Louder Than Bombs), Blake Lively (Selvagens) e Steve Carell (A Queda de Wall Street) são alguns dos nomes que protagonizam a história de um jovem que chega a Hollywood durante os anos 30, com a esperança de trabalhar na indústria cinematográfica. Lá, apaixona-se e encontra-se mergulhado na efervescência do Café Society que marcou essa época.

O Festival de Cannes vai decorrer de 11 a 22 de Maio de 2016 e a cerimónia de abertura, apresentada por Laurent Lafitte. O Júri da Competição será presidido por George Miller.

A composição da Selecção Oficial será anunciada no próximo dia 14 de Abril.

Artigos relacionados