“Call Jane”: Susan Sarandon e Elisabeth Moss juntas num drama sobre o direito ao aborto

Susan Sarandon e Elisabeth Moss juntas no drama Call Jane

Susan Sarandon (Mães à Solta 2) e Elisabeth Moss, a estrela da série televisiva “The Handmaid’s Tale” e que brevemente estará nos nossos cinemas com o novo filme de terror de Jordan Peele, “Nós“, serão as protagonistas de “Call Jane”, uma história sobre os direitos das mulheres.

O guião do drama foi escrito por Hayley Schore e Roshan Sethi, segue um movimento de aborto clandestino dos anos 60. A realização terá a assinatura de Sian Heder, a segunda longa-metragem da cineasta, depois de ter dirigido em 2016 a comédia romântica “Tallulah”.

O filme vai apresentar Moss no papel de Joy, uma dona de casa americana tradicional dos anos 60, que está desesperada por uma criança. Quando recebe notícias das complicações da sua gravidez, o que deveria ter sido um momento de alegria é uma ameaça iminente à sua vida.

Sem ter para onde ir encontra ajuda em Janes, um movimento de aborto clandestino liderado por Virginia (Sarandon), que para além de lhe salvar a vida, incrementaram um novo propósito: ajudar outras mulheres a assumirem o controlo dos seus destinos.

O filme já se encontra em pré-produção, mas ainda não tem data definida para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados