“Call My Agent”: Amazon avança com remake britânico da aclamada série de comédia francesa

Amazon avança com remake da série Dix Pour Cent

A aclamada série de comédia francesa “Dix Pour Cent”, criada por Fanny Herrero, vai receber uma versão britânica na Amazon com o título “Call My Agent“, um projeto destinado à plataforma de streaming Prime Video.

John Morton, vencedor de um prémio BAFTA pela sitcom “Dois Mil e Doze”, escreverá e dirigirá os dois episódios iniciais do remake, ao mesmo tempo que será produtor executivo de toda a série.

O elenco regular irá incluir Jack Davenport, Lydia Leonard, Jim Broadbent, Maggie Steed, Prasanna Puwanarajah, Hiftu Quasem, Fola Evans-Akingbola, Rebecca Humphries, Harry Trevaldwyn, Tim McInnerny, Natasha Little, Edward Bluemel e Eleonore Arnaud. A série contar com uma aparições especiais de Kelly Macdonald, Helena Bonham Carter e Olivia Williams.

A nova versão seguirá a essência original da série francesa, em que os funcionários de uma agência de talentos parisiense lutam todos os dias para encontrar os melhores papéis para os seus prestigiados clientes, após a morte repentina do fundador da empresa. No entanto, este remake apresentará a sensibilidade britânica única de Morton e algumas novas histórias.

“É ótimo trabalhar com a Amazon Prime Video, que apoia a criatividade e nos dá a liberdade de colocar a nossa própria marca britânica na série. É um privilégio trabalhar com um elenco extraordinário, junto com algumas participações especiais repletas de estrelas, que juntos representam o melhor do talento da Grã-Bretanha”, disse Morton, que parece incrivelmente empolgado com o projeto.

As quatro temporadas foram produzidas e emitidas originalmente desde 2015 no canal público France 2. Em cada episódio, a criadora teve a ideia de incluir como convidado especial um famoso ator da vida real, tendo contado com a participação de Jean Dujardin, Monica Bellucci, Isabelle Huppert e Julliette Binoche, entre muitos outros.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *