Canal Biggs estreia a série juvenil de ficção nacional “Massa Fresca”

Biggs estreia a série portuguesa Massa Fresca

Depois de ter passado na TVI, a série juvenil “Massa Fresca” está de regresso à televisão portuguesa e estreia esta segunda-feira, 12 de abril, às 18:00h, no canal Biggs, uma nova aposta do canal em ficção nacional, uma produção criada por Sara Rodi e protagonizada por Mafalda Marafusta, Duarte Gomes e Pedro Carvalho.

A série, uma intensa história de coragem e determinação da protagonista, conta a história de Maria Miguel (Marafusta), uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe há três, vítima de cancro, e nunca conheceu o pai, razão pela qual se vê obrigada a batalhar diariamente pelo seu sustento.

A primeira temporada, composta por 103 episódios, será exibida de segunda a sexta-feira às 15:00h e às 18:00h, com uma maratona de três episódios para ver aos sábados às 15:00h e aos domingos, dois episódios, para ver às 16:00h.

Antes de ficar órfã, Maria preparava-se para terminar o 12º ano e ir estudar canto para Londres, mas o dinheiro que juntou acabou por ser usado nos tratamentos da mãe, acumulando ainda uma avultada dívida. Três anos depois, a viver em casa de Miquinhas, uma mulher septuagenária, e a trabalhar numa pizzaria, Maria continua a ser uma jovem otimista e alegre, mas a quem a vida ensinou a viver um dia de cada vez, sem grandes planos.

Segundo a sinopse, a sua vida muda drasticamente quando, ao tentar evitar um acidente que lhe deixa algumas mazelas, os pais das crianças, reconhecidos pelo ato heróico de Maria, levam-na para sua casa, a fim de a ajudarem na recuperação. É assim que Maria, uma jovem habituada a ultrapassar sozinha as suas dificuldades, se vê no seio de uma família abastada, com 5 filhos entre os 17 e os 5 anos.

Tudo se complica ainda mais quando o casal morre num acidente e Maria fica assim com os filhos do casal a seu cargo, responsabilidade partilhada com um tio paterno das crianças (que entretanto se apaixona por ela), uma tia materna (interessada no dinheiro da família), e as duas empregadas da casa, que lhe dão mais dores de cabeça do que soluções para os problemas que vão surgindo.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Sara Barradas, Dina Félix da Costa, Ana Brito e Cunha, Ruy de Carvalho, Daniela Melchior, Beatriz Barosa, Beatriz Leonardo, Maria Eduarda Laranjeira, Inês Gonçalves, João Bonneville, Sylvie Dias, Sofia Grillo, Lourenço Henriques, Isabel Figueira, Catarina Avelar, Guilherme Filipe, Carlos Oliveira, Rita Ribeiro e Bruno Páscoa.

Artigos relacionados