Canal História dá a conhecer as “Cidades Debaixo de Terra”

Canal História estreia Cidades Debaixo de Terra

A partir desta quarta-feira, 8 de dezembro, às 22:15h, o Canal História estreia em episódio duplo, a quarta temporada de “Cidades Debaixo de Terra” (Cities of the Underworld), onde são reveladas as maravilhas tecnológicas que permitiram a construção de uma cidade sobre outra, literalmente.

Na maioria das cidades do mundo, os arranha-céus erguem-se sobre as nossas cabeças, os taxistas buzinam e os vendedores de rua oferecem os seus produtos. No entanto, sob a superfície encontra-se uma cidade sobre outra cidade, cada uma com uma história fascinante.

Segundo o canal, nesta série analisam-se estas partes sobrepostas de uma cidade, que frequentemente se encontram a centenas de metros de profundidade. Além disso, serão analisadas as antigas cisternas, as húmidas e frias masmorras, os arrepiantes túmulos, os esconderijos clandestinos, e, inclusive, os naufrágios que aconteceram há centenas de anos atrás e que permaneceram ocultos.

O que se encontra sob os diferentes estratos subterrâneos das cidades mais povoadas do mundo? Como construíram e constroem os engenheiros uma camada sobre a outra até criar as ruas das cidades como existem nos dias de hoje? Estas são algumas das questões que o programa tenta responder.

No episódio de estreia, “O Apocalipse Maia”, Don Wildman explora as ancestrais ruínas nas profundezas, em busca de pistas que apontem para o verdadeiro destino do outrora poderoso império Mai. Já às 22:55h, chega “Os Ancestrais Antepassados da América”, onde Wildman aventura-se nas profundezas dos grandes lagos e explora grutas submersas, em busca de provas de uma sociedade misteriosa que vivia em cavernas e que pode ter sido o primeiro povo a chegar à América.

Artigos relacionados