Canal História estreia a nova série documental “A Guerra de Adolfo Hitler”

Canal Historia estreia A Guerra de Adolfo Hitler

Ao longo de seis episódios, de emissão dupla, o Canal História remonta no tempo uma das maiores batalhas alguma vez travadas, com a estreia da nova série documental “A Guerra de Adolfo Hitler“, que retrata de forma minuciosa um dos acontecimentos mais dramáticos da História. Para ver todas as segundas-feiras, sempre às 22:15h, a partir de 12 de julho.

“Quando Hitler chegou ao poder, estava obcecado com a ideia de tornar realidade um princípio ideológico do nazismo ‘Lebesraum’, ou seja, a expansão territorial para leste para transformar a Alemanha numa grande potência continental”, lê-se no comunicado.

Segundo o canal, a nova série documental mergulha a fundo na Frente Oriental e revive de forma comovente e dramática a parte menos conhecida deste conflito, revelando a história daqueles que viveram, trabalharam, resistiram e, no final, acabaram por ser assassinados nas terras ocupadas.

“A Guerra de Adolfo Hitler” faz uma viagem exclusiva pelos três anos seguintes à invasão da União Soviética (1941-1944), um território ocupado que transformou-se no palco das maiores batalhas terrestres alguma vez travadas, mas que a população experienciou muito mais, sendo testemunha e vítima da maior parte das ações do Holocausto.

Mais de um quarto da população da Ucrânia e um terço da população da Bielorrússia foram massacradas. Quase nenhuma cidade, povoação ou aldeia ficou a salvo do horror e da destruição. Depois da devastação da guerra, estas terras transformaram-se no “bloco soviético” e só recentemente se abriram os arquivos e se falou abertamente sobre as recordações.

Contando com entrevistas a historiadores especializados da Polónia, Bielorrússia, Rússia, Alemanha e Ucrânia e imagens impressionantes dos campos de batalha e de extermínio, nunca antes vistas, a série “A Guerra de Adolfo Hitler” retrata, com uma minuciosidade impactante, um dos acontecimentos mais dramáticos e sangrentos da História moderna.

Conheça um pouco mais dos dois episódios de estreia:

22:15h – “Guerra de Aniquilação”

Adolfo Hitler está determinado em transformar a Alemanha num grande império, expandindo-o para leste, ao mesmo tempo que eliminava o mundo do Bolchevismo e os Judeus, mas a invasão da Polónia leva o mundo para uma guerra violenta e sangrenta.

23:00h – “Um Ato de Desumanidade Super-humano”

Estaline, traído por Hitler, luta contra o Exército alemão nos estados soviéticos, enquanto as duras políticas de ocupação alemãs levam à brutalização de civis, à destruição da propriedade, à ascensão dos guetos e às primeiras políticas de extermínio dos “indesejáveis”

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *