Canal História estreia a série documental biográfica “Titãs do Século XX”

Canal História estreia Titãs do século XX

Às segundas-feiras dos dias 13, 20 e 27 de dezembro, sempre às 22:15h, com episódio duplo, o Canal História emite em exclusivo “Titãs do Século XX” (Titans of the 20th Century), uma série documental biográfica que investiga a fundo os líderes mais poderosos da época moderna e como, apesar de serem totalmente diferentes, a ambição pelo poder transformou-os como iguais.

Ao longo de seis episódios, o canal resgata a biografia de Franklin D. Roosevelt, Winston Churchill, Adolf Hitler e Josef Estaline desde o último tiro disparado na Primeira Guerra Mundial até à vitória de Mao Zedong, um programa em que o telespetador reviverá a história do século XX através da liderança, do poder e da destruição em massa.

O império que construíram, apoiados por personalidades como Mussolini, Franco, Gandhi e Mao Zedong, teve como cenário alguns anos de agitação, incerteza e genocídio que desembocaram numa das derrotas mais apoteóticas da História moderna.

Na estreia o canal transmite “Um Novo Mapa do Mundo”, e às 23:05h, “Festim e Fome”: Para o dia 20, estão programados os episódios ” As Trevas Perduram” e “A Hora Mais Negra”, e para finalizar no dia 27 de dezembro, vão para o ar “Guerra Mundial” e “Um Mundo Novo”.

Artigos relacionados