Canal História estreia a série documental “Os Caçadores de Mistérios”

A partir desta segunda-feira, 4 de setembro, às 22:15h e 23:00h, e ao longo de mês e meio, o Canal História vai transmitir a série documental “Os Caçadores de Mistérios“.

Civilizações antigas, tesouros ocultos, fenómenos inexplicáveis, personagens lendárias servem de tema para a série, que pretende “trazer luz” aos temas mais controversos e aparentemente incompreensíveis da história da humanidade.

Foto/Divulgação: Canal História

Ao longo de 12 episódios de 60 minutos, a série compila alguns dos mistérios mais emblemáticos da história, acompanhando jornalistas, historiadores, arqueólogos e estudiosos que não se detêm perante nada para descobrir o que está por detrás dos maiores mitos e lendas do mundo.

A Atlântida existe? Como foram construídas as pirâmides do Egipto? Onde está, afinal, o Santo Graal? Porque continuam a acontecer desaparecimentos no Triângulo das Bermudas? Estas são algumas perguntas sem resposta de que a história está repleta, enigmas inquietantes que têm deixado perplexos até os investigadores mais reputados e que são analisados nesta série documental imperdível com o selo de qualidade do Canal História.

Foto/Divulgação: Canal História

No primeiro episódio, o Canal História explora as “Pirâmides de Gizé”, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única ainda de pé para tentar perceber como os Antigos Egípcios construíram a Grande Pirâmide, com que propósito e o que estará por baixo dela. Às 23:00h os espectadores podem conhecer o “Santo Graal”, um objeto de fascínio que ganhou popularidade na Europa medieval onde as suas histórias eram lidas e recitadas. Mas o que o torna tão importante?

“A Arca da Aliança”, “As Linhas de Nazca”, “Cléopatra”, “A Atlântida”, “Chichén Itzá”, “O Triângulo das Bermudas”, “Gengis Khan”, “As Caveiras de Cristal”, “Ilha Rapa Nui” e “Nostradamus” são os episódios que se seguem, exibidos todas as segundas-feiras nos mesmos horários, e que provam que a História da humanidade está repleta de grandes mistérios que carecem de uma explicação razoável.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados