Canal História estreia a série documental “Sobreviventes do Holocausto”

Canal Historia estreia Sobreviventes do Holocausto

Nesta segunda-feira, dia 7 de junho, às 22:15h, o Canal História estreia “Sobreviventes do Holocausto“, uma série documental em que são entrevistados os três protagonistas que procuram respostas sobre o seu passado, regressando às suas terras natais e aos locais onde ocorreram tantos crimes e encobrimentos.

Rose, Maxwell e Helen tinham apenas dez, nove e sete anos quando a Segunda Guerra Mundial começou. Depois de serem arrancados das suas famílias e sobreviver à guerra, eles descobriram que sua infância não foi a única coisa que foi perdida. Agora, 75 anos após o fim da guerra, os três sobreviventes procuram respostas para questões profundamente pessoais que carregaram consigo por toda a vida.

Maxwell interroga-se sobre o que terá acontecido a um bebé que ele salvou, depois de o ter encontrado num bosque em 1943. Helen quer saber mais sobre o destino do seu irmão e Rose recebe informações novas sobre o que pode ter acontecido aos pais. Os sobreviventes que aparecem neste especial atingiram a maioridade durante o Holocausto e carregam o peso de saber que são o último vínculo vivo com esse trágico marco.

Com a duração de duas horas, este documentário investigativo proporciona aos espetadores uma poderosa lição da História e os inspiradores relatos de sobrevivência, que deve ser a última oportunidade para resolver mistérios que perduram há demasiados anos.

Ao longo de “Sobreviventes do Holocausto”, os três sobreviventes e familiares viajam para a Polónia, Ucrânia e Lituânia explorando alguns dos locais escondidos e raramente visitados onde ocorreu o Holocausto. O documentário também conta com historiadores, genealogistas e especialistas forenses que nos ajudam a descobrir informações completamente inesperadas, consideradas perdidas para a história.

Artigos relacionados