Canal História estreia em exclusivo “11/9: Os Últimos Minutos do Voo 93”

11/9: Os Últimos Minutos do Voo 93 no canal História

Para assinalar o dia 11 de setembro de 2001, data em que ocorreu nos EUA um dos mais violentos e terríveis ataques terroristas reivindicado pela Al Qaeda, o Canal História estreia em exclusivo nesta sexta-feira (11), pelas 22:15h, “11/9: Os últimos Minutos do Voo 93“, um relato sobre um dos aviões que não chegou a embater nas Torres Gémeas.

Naquele fatídico dia, um avião sequestrado por terroristas não chegou ao alvo pretendido, porque o famoso voo United 93 acabou numa zona rural da Pensilvânia. Agora, pela primeira vez, os conjuntos de provas anteriormente classificadas são compilados para dar vida a um relato impressionante, minuto a minuto.

As provas incluem documentos dos Serviços Secretos, transmissões das torres de controlo de tráfego aéreo, registos telefónicos, mensagens de voz, testemunhos de intervenientes diretos e uma gravação áudio ultrassecreta que pode revelar todos os detalhes sobre os últimos momentos do Voo 93.

Para o canal, “11/9: Os últimos Minutos do Voo 93” é realmente “uma história de heroísmo face à tragédia que traz agora uma nova luz sobre os maiores mistérios daquele fatídico voo”.

Artigos relacionados