Para assinalar o Dia de Portugal, que se celebra no próximo sábado, dia 10 de junho, o Canal Hollywood transmite dois filmes portugueses, a comédia “Quero-te Tanto!“, realizada por Vicente Alves do Ó, a partir das 13:00h, e o drama histórico “Snu“, de Patrícia Sequeira, às 14:50h.
Inês Castel-Branco e Pedro Almendra são as duplas de protagonistas que irão assinalar o Dia de Portugal, a 10 de junho, no Canal Hollywood, com a estreia da comédia “Quero-te tanto!”, às 13h00 e do drama histórico “Snu”, às 14h50.
No arranque deste especial o Canal Hollywood sugere um início de tarde bem divertido com a estreia de “Quero-teTanto!”, um filme protagonizado por Benedita Pereira e Pedro Teixeira como o casal Mia e Pepê, que são confrontados com uma gravidez inesperada. Completamente falidos, sabem que têm de fazer alguma coisa. É então que resolvem roubar uma caixa de raspadinhas que se encontra na estátua do Marquês de Pombal, no coração da cidade de Lisboa.
Como seria de prever, as coisas não correm tão bem como o imaginado e eles acabam apanhados pela polícia. Pepê é enviado para a penitenciária da capital, e Mia, para o Alentejo. Mas, como tudo aqui é pautado pela imprevisibilidade, a história deles acaba por captar a atenção da comunicação social e, contra todas as probabilidades, o carinho da opinião pública.
Segue-se “Snu”, um drama com Inês Castelo-Branco e Pedro Almendra nos papéis principais, que conta a história da polémica relação entre Ebba Merete Seidenfaden, a dinamarquesa que veio para Portugal, ficou conhecida como Snu Abecassis e fundou as Publicações Dom Quixote, e Francisco Sá Carneiro, fundador do PPD-PSD e, por 11 meses, primeiro-ministro de Portugal.
O filme acompanha a elegante, discreta, destemida e sonhadora Snu, que chegou a desafiar o Estado Novo em nome da cultura e da iliteracia nacional. Separada do empresário Vasco Abecassis, a relação amorosa de Snu com o então ainda casado primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, foi um escândalo, que abalou a conservadora sociedade portuguesa nos anos quentes de 1975/76.