Canal ID estreia 3ª temporada de “The Killer Beside Me”

Canal ID estreia temporada 3 de The Killer Beside Me

Neste sábado, 5 de dezembro, a partir das 22:00h, o canal ID – Investigation Discovery, estreia a terceira temporada de “The Killer Beside Me“, uma série que explora os acontecimentos chocantes que conduziram a horríveis homicídios em contexto laboral.

Para muitos, o local de trabalho representa um ambiente seguro onde podem trabalhar confortavelmente ao lado de colegas simpáticos. No entanto, para outros trabalhadores que não têm tanta sorte, os colegas foram a causa da sua morte precoce.

Um intervalo de almoço transforma-se num pesadelo para duas secretárias de uma escola que desaparecem em plena luz do dia. Uma dedicada trabalhadora de uma reserva natural desaparece a caminho do trabalho, e a paixoneta de uma empregada de uma loja pelo chefe transforma-se numa obsessão, depois de este a despedir por comportamento inadequado.

Estes e outros casos são o centro das atenções do programa que conta ainda com testemunhas reais e chamadas aflitivas para o 911, dando vida a cenas horríveis passadas no local de trabalho, num ambiente que também é, de todo, muito familiar

O episódio de estreia, intitulado “Danger Travles”, narra a história trágica de Antoinette Vendetti Bruce, uma gerente de loja da cadeia Christmas Tree Shops, e do seu funcionário Zachary Lapeulusa. O que começou por uma paixoneta não correspondida descambou num despedimento por comportamento inadequado. Incapaz de aceitar a rejeição, Zachary Lapeulusa desenvolveu uma obsessão pela antiga chefe e começou a persegui-la incessantemente, ao ponto de Antoinette pedir a transferência para outra loja noutro estado.

A 29 de março de 2011, Zachary confrontou Antoinette num parque de estacionamento de um hotel em Middletown,forçou-a a entrar no seu carro e esfaqueou-a repetidamente. O ataque não foi mortal pelo que Zachary colocou a mulher no porta bagagens a fim de a levar para um local mais isolado onde pudesse terminar o que tinha iniciado. Sem piedade acabou com a vida de Antoinette Vendetti Bruce de 35 anos e abandonou o seu corpo.

Testemunhas acabaram por conduzir a polícia ao assassino. Em 2013, Zachary foi condenado em tribunal pelo homicídio da mulher estando a cumprir uma pena de prisão perpétua.

Outros episódios desta nova temporada podem ser visto nos dias 12, 19 e 26 de dezembro, às 22:00h, no ID, o canal de crime-exclusivo da NOS (posição 74).

Artigos relacionados