Canal ID estreia a nova série “Unseamly – The Investigation of Peter Nygard”

Canal ID estreia a série Unseamly - The Investigation of Peter Nygard

O canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia às 22:00h desta segunda-feira, 23 de agosto, a nova série “Unseamly – The Investigation of Peter Nygard“, um retrato perturbador do designer de moda que alegadamente abusou e violou dezenas de jovens durante 25 anos.

Dirigida e produzida por Geno McDermott e Stephanie Nanes, a minissérie documental de quatro episódios investiga o canadiano Peter Nygard, conhecido como o “Rei do Poliéster”, que foi preso em dezembro de 2020 por acusações de violação e pedofilia por mais de 80 mulheres, depois de as cortejar com a promessa de empregos na moda e como modelo ao longo de 25 anos.

Mulheres das Bahamas, Canadá e EUA entraram com uma ação coletiva que acusa Nygard, um dos fabricantes de roupa mais ricos dos Canadá, de estupro, agressão sexual e tráfico sexual desde os anos 1970, acusando-o de ser um “predador sexual perigoso, que praticou e aperfeiçoou o crime de agressão sexual durante décadas”, que levou a uma investigação do FBI e, por fim, à prisão de Nygard no Canadá e extradição para os Estados Unidos.

Nygard, de 79 anos, construiu um império da moda no valor de centenas de milhões de dólares e disse ter vivido um “estilo de vida extravagante de playboy”. Ele possuía várias casas, incluindo uma propriedade de seis acres nas Bahamas construída para se assemelhar a um templo maia, onde, segundo os acusadores, dava “festas de mimos”, convidando mulheres para pernoitar e se recusassem, eram drogadas.

O documentário conta com entrevistas a vítimas, jornalistas, advogados, familiares e antigos empregados do empresário e designer canadiano, pintando um retrato perturbador desta figura “controversa” do mundo da moda.

Artigos relacionados