Canal ID estreia a sexta temporada da série “People Magazine Investigates”

A história arrepiante de uma criança que sobreviveu ao homicídio da sua família inteira em 2005, é o episódio que abre a 6ª temporada de “People Magazine Investigates“, uma série saída das páginas da revista People, que propõe-se a revelar as histórias impactantes de vidas e famílias destroçadas pelo crime, e que estreia esta quinta-feira, 4 de agosto, às 22:00h, no canal ID – Investigation Discovery Portugal.

“Costuma dizer-se que ‘a justiça é cega’, mas o caminho da justiça é, muitas vezes, marcado por reviravoltas dramáticas, traições, segredos ocultos e heróis esquecidos. ‘People Magazine Investigates’ estreia uma nova temporada para continuar a desvendar a verdade sobre as personagens mais infames e os crimes mais marcantes dos EUA”, lê-se no comunicado do canal.

Ainda segundo a nota de imprensa, a série “mergulha no âmago destas comoventes histórias de famílias destroçadas por crimes que abriram os telejornais e se converteram em parte da cultura popular”, apresentando “entrevistas exclusivas, factos jornalísticos e pungentes relatos pessoais de pessoas envolvidas na investigação”, em que os jornalistas da People procuram divulgar novos factos e provas, enquanto revelam as reviravoltas e decisões inesperadas que acontecem no decorrer da investigação de cada caso.

A nova temporada estreia com o caso conhecido como “O Massacre da Família Groene”, que relata o triplo homicídio de uma família e o rapto de duas crianças em Couer d’Alene, no Idaho. Quando alertados, os detetives depararam-se com os corpos sem vida do adolescente Slade Groen e da sua mãe, Brenda Groen, e do namorado desta, Mark McKenzie, no interior da residência. As outras duas crianças, Dylan e Shasta Groen, estavam desaparecidas.

Um alerta nacional foi lançado para todos os meios e Shasta acabou por ser reconhecida, junto com um homem estranho, num café às duas da manhã, por uma empregada que ligou para a polícia. A criança foi salva e Joseph Duncan, um perigoso assassino em série que já tinha matado no passado, colocado atrás das grades para o resto da vida. O pequeno Dylan não sobreviveu. Foi torturado e morto em frente à irmã.

Agora em 2022, o ID mostra pela primeira vez uma rara entrevista de Shasta Groene, já adulta e mãe de cinco filhos, onde relata os horrores vividos a mãos de Joseph Duncan.

A sexta temporada é composta por 8 episódios que podem ser vistos todas as quintas-feiras, às 22:00h, no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados