Canal ID estreia este domingo “Brittany Murphy: An ID Murder Mystery”

Canal ID estreia Brittany Murphy: An ID Murder Mystery

Aos domingos, a partir de 15 de novembro, o canal do crime-real ID emite um especial focado em alguns dos mistérios mais famosos do mundo, com uma seleção de documentários detalhados que investigam casos em que as grandes questões continuam por responder.

Neste domingo, pelas 22:00h, o especial arranca com “Brittany Murphy: An ID Murder Mystery”, um documentário que revisita as circunstâncias que envolveram a morte chocante de Brittany Murphy, a estrela de Hollywood, com apenas 32 anos de idade, em 2009.

Na manhã de 20 de dezembro, os serviços de emergência médica foram chamados a casa de Brittany Murphy, em Los Angeles, encontrando-a já sem vida na casa de banho. Após várias tentativas para a reanimar foi declarado o óbito às 10:04h. Tinha apenas 32 anos. O relatório da autópsia atribuiu a causa da morte a uma pneumonia aliada a anemia e ao uso em excesso de medicamentos. Uma versão que causou espanto e incredulidade a alguns familiares de Brittany.

Mas o caso fica ainda mais macabro quando, cinco meses depois, o marido Simon Monjack, é também encontrado morto na mesma casa. Estarão as mortes ligadas? Terá sido apenas alguma coincidência? Quem beneficiaria diretamente com a morte do casal? Estas e outras perguntas são escrutinadas neste documentário.

O especial continua às 23:00h com estreia de “Vanished in New Canaan: An ID Mystery“, documentário em que os detetives procuram descobrir a verdade que se esconde por detrás do desaparecimento misterioso de uma mãe de cinco filhos num luxuoso bairro de New Canaan, Connecticut, EUA. Uma complexa teia de provas sustenta várias detenções, mas o que aconteceu a seguir choca o país.

No domingo seguinte, 22 de novembro, às 22:00h, é a vez de “Little Boy Lost: An ID Mystery“, em que uma mãe procura desesperadamente por respostas após o desaparecimento do filho de sete anos de idade. Na manhã de 4 de junho de 2010, Kyron Horman desapareceu durante a realização de uma feira de ciências na escola primária em Portland, Oregon. Uma década depois existem ainda muitas questões sem resposta.

Ainda neste dia, tem início às 23:00h, “Who Killed The Co Ed: An ID Murder Mystery“, uma investigação sobre o caso de uma universitária brutalmente assassinada no seu apartamento fora do campus. A polícia determina que a jovem conhecia o seu assassino, mas seis anos depois o culpado continua à solta. Poderão os avanços na ciência forense ajudar as autoridades a descobrir a identidade do assassino?

Se é fã de mistérios e de crime-real, estas são as boas propostas que não pode perder no canal ID (posição 74 NOS).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *