Canal ID estreia mais um inquietante especial “The Grim Sleeper: Mind Of A Monster”

Canal ID estreia The Grim Sleeper: Mind of a Monster

O canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia este domingo, 24 de outubro, às 22:00h, o poderoso e inquietante especial “The Grim Sleeper: Mind Of A Monster“, centrado em Lonnie David Franklin Jr., o notório assassino em série de Los Angeles, Califórnia, que ficou conhecido como “The Grim Sleeper”, devido ao longo hiato entre os crimes que cometeu.

Entre os anos de 1985 e 2007, foi confirmado que Lonnie matou 10 mulheres e tentou matar outra. Em 2001, a unidade de casos arquivados da Polícia de Los Angeles, na Califórnia, reabriu uma série de casos de homicídios não resolvidos da década de 1980. Só foi preso em 2010, quando evidências de DNA o ligaram aos crimes.

Durante a década de 1980, Lonnie atacava mulheres negras vulneráveis ​​que eram viciadas em drogas ou prostitutas e depois matava-as. Os seus corpos geralmente eram encontrados em becos, escondidos atrás de arbustos ou em latas de lixo. Muitas das suas vítimas foram espancadas e violadas, algumas delas estranguladas e abatidas a tiro. Entre 1985 e 1988, foi confirmado que matou sete mulheres. O serial killer regressou entre 2002 e 2007 fazendo mais três vítimas.

Esses assassinatos permaneceram sem solução até que a evidência de DNA de Janecia Peters, que foi confirmada como a última vítima, foi ligada a outras mortes ao longo de duas décadas. No final dos anos 2000, o filho de Lonnie, Christopher, foi condenado por crime doloso e foi por meio disso que as autoridades conseguiram uma pista do caso. Usando a correspondência de DNA familiar, foram capazes de verificar que Christopher era parente da pessoa que perpetrou os dez assassinatos e, eventualmente, localizou Lonnie.

Inicia-se assim a caça a um perigoso assassino em série antes que este pudesse voltar a atacar novamente. Estaria ele morto? Na prisão? Ou a preparar-se para fazer mais uma vítima. Não perca a estreia de “The Grim Sleeper: Mind Of A Monster” e saiba todas as respostas.

Artigos relacionados