Canal ID estreia o documentário biográfico “Lady Gucci: The Story of Patrizia Reggiani”

Canal ID estreia Lady Gucci: The Story of Patrizia Reggiani

Realizado por Jovica Nonkovic, o documentário biográfico italiano “Lady Gucci – La Storia di Patrizia Reggiani” (Lady Gucci: The Story of Patrizia Reggiani) chega esta segunda-feira, 20 de setembro, às 22:00h, em exclusivo no canal ID – Investigation Discovery Portugal.

A 27 de março de 1995, Maurizio Gucci, neto do fundador da famosa casa de moda e, na época, herdeiro do império, foi assassinado às portas do seu escritório em Milão, após ser atingido com vários tiros que acabaram imediatamente com a sua vida. O caso chocou a sociedade italiana, em particular o mundo da moda, e expôs uma trama de traições, conspirações e interesses económicos ocultos que conduziram à detenção da ex-mulher Patrizia Reggiani.

Patrizia foi presa em janeiro de 1997 por suspeitas de planear o assassinato de Maurizio e em 1998, foi sentenciada a vinte e seis anos de prisão. O julgamento atraiu intenso interesse dos media e Patrizia ficou conhecida como a “Viúva Negra” por encomendar o homicídio do ex-marido.

Patrizia Reggiani

Em liberdade desde 2016, depois de cumprir dezoito anos de sentença, Patrizia revela agora a sua versão dos factos neste especial do ID: “Lady Gucci: The Story of Patrizia Reggiani”.

Recorde-se que a história deste caso é contada ficcionalmente no filme “Casa Gucci“, de Ridley Scott, com Lady Gaga a interpretar Patrizia e Adam Driver no papel de Maurizio. O filme estreia nos cinemas nacionais a 25 de novembro.

Artigos relacionados