Canal ID estreia uma nova temporada da série “Impact of Murder”

Canal ID estreia Impact of Murder

O canal ID – Investigation Discovery estreia esta quinta-feira, 11 de março, às 22:00h, uma nova temporada de “Impact of Murder“, uma poderosa série que regressa para mostra as ligações trágicas entre vítimas e assassinos, acompanhando a caminhada emocional das vítimas e das suas famílias, enquanto lutam por fazer justiça.

Segundo o canal, os intervenientes “reúnem as peças dos acontecimentos, preparam-se para a audiência em tribunal e observam como os seus familiares se transformam em figuras nacionais”, resumindo ainda que “o começa como uma luta pessoal pela justiça, torna-se numa luta nacional por justiça, culminando em empolgantes declarações da família da vítima quando finalmente, estão cara a cara com o assassino.”

No episódio de estreia somos confrontados com um poderoso documentário que reflete sobre a violência vivida nas manifestações de Charlottesville no verão de 2017, quando um protesto pela remoção de uma estátua de um parque nesta cidade do Estado da Virgínia, no EUA, transformou-se num cenário caótico com confrontos nas ruas e resultou na morte de uma mulher.

James Alex Fields Jr., um supremacista branco, conduziu o seu veículo contra uma multidão atropelando 19 pessoas. Heather Heyer de 32 anos não resistiu aos ferimentos. Neste episódio conhecemos a trágica história que liga esta duas pessoas.

Segue-se um novo episódio a 18 de março, um poderoso testemunho sobre redenção e perdão, que apresenta o caso de Botham Jean, morto a tiro por uma agente da polícia fora de serviço no seu próprio apartamento. O irmão, Brandt, revive o momento em que perdoou à assassina de Botham.

Os fãs de “Impact of Murder” podem ainda assistir a um novo episódio no dia 25 de março, com um caso que nos leva até ao Colorado, EUA, quando um operador do 911 recebe uma chamada de emergência de uma mulher aflita. À medida que ele desvenda os acontecimentos horrorosos, ela inventa uma falsa amizade com a vítima.

Artigos relacionados