Canal Odisseia estreia a minissérie documental “Grutas do Mundo: Aventura Subterrânea”

O Canal Odisseia estreia esta terça-feira, 5 de julho, às 22:30h, a minissérie documental “Grutas do Mundo: Aventura Subterrânea“, uma entusiasmante e visualmente espetacular série que explora os mistérios das cavernas mais incríveis do mundo com características únicas.

Ao longo de cinco episódios,“Grã-Bretanha”, “Gibraltar”, “Eslovénia”, “Belize” e “China”, o investigador Richard “Roo” Walters utiliza uma inovadora tecnologia de scanning a 3D, para tentar resolver um importante mistério relacionado com cada gruta.

Segundo o canal, a expedição “explorará ainda as histórias do vasto submundo, tentando trazer alguma luz à ciência, história natural, mitologia e cultura que envolvem as grutas no país em questão e no mundo inteiro”, guiada por exploradores de grutas, indígenas e especialistas locais.

Dos últimos refúgios dos homens de Neandertal, nas grutas de Gibraltar, às maiores grutas do planeta, localizadas na China, estas aventuras subterrâneas proporcionarão uma imagem detalhada de um mundo único escondido sob os nossos pés.

Os cinco episódios, cada um com a duração de uma hora, serão emitidos no canal Odisseia todas as terças-feiras, sempre às 22:30h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados