Canal Odisseia estreia em exclusivo o documentário “Viver Depois do 11 de Setembro”

Odisseia estreia Viver Depois do 11 de Setembro

Nas primeiras horas da manhã de 11 de Setembro de 2001 homens e mulheres comuns foram apanhados numa situação inacreditável, quase irreal. Os terroristas da Al-Qaeda desencadearam um ataque ao âmago do poder americano com quatro ações coordenadas contra as torres do World Trade Center, em Nova Iorque, o edifício do Pentágono e o voo 93 da United Airlines.

Assumindo a forma de duas narrativas interligadas: o período de duas horas durante os ataques e a história dos 20 anos que se seguiram, o canal Odisseia estreia esta sexta-feira, 10 de setembro às 22:00h, o documentário “Viver Depois do 11 de Setembro” (Surviving 9/11), do realizador Arthur Cary.

“Enquanto realizador não queria fazer um filme apenas sobre o passado. É muito mais interessante ver o impacto que o passado no presente. O que procuro fazer nos meus filmes é tornar as personagens acessiveis”, refere Arthur Cary sobre a sua abordagem, acrescentando que procurou encontrar “um ângulo ligeiramente diferente para um tema muito familiar.”

Usando imagens de arquivo, entrevistas com sobreviventes e familiares das vítimas, alguns dos quais falam pela primeira vez, “Viver Depois do 11 de Setembro”, coproduzido pelo Odisseia, recorda os ataques que mudaram o curso da História da Humanidade.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *