Canal Odisseia estreia esta noite o especial “Odisseia Desde o Ar”

Estreia de Odisseia desde o Ar

O Canal Odisseia preparou para este verão o especial “Odisseia Desde o Ar” e convida os espectadores a conhecerem o nossso paneta desde os céus. E o primeiro destino leva-o até ao nosso país vizinho em “Espanha Desde o Ar: 24 Horas“, a partir das 22:30h desta quarta-feira, 8 de julho.

Numa espetacular visita de 24 horas, este documentário de 90 minutos dá-lhe a oportunidade de conhecer Espanha pelo ar e descobrir como funciona a nível de transportes, turismo, agricultura e energia, do amanhecer ao entardecer. Voando durante 100 horas de helicóptero, percorrendo de cabo a rabo o território, o Odisseia descobre as suas tradições e a grande diversidade das suas regiões, das suas montanhas e costas, dos seus bosques e desertos e das suas cidades, de um ponto de vista único.

E como Espanha conta com um passado tão rico como variado e sobrevoá-la permite descobrir as marcas que a sua História deixou nas paisagens e nas suas gentes, o Oddiseia vai transmitir todas as quartas-feiras, a partir de 15 de julho, sempre no mesmo horário, cinco episódios de “Espanha Desde o Ar: A Sua História“, e cada um contará com um perito que nos ajuda a decifrar, do ar, a História de Espanha tal como é contada pela paisagem que se estende diante dos nossos olhos.

Episódio 1: “Quando Espanha se Chamava Hispania”

A presença romana deixou profundas mudanças na paisagem, ainda hoje visíveis do céu, como grandes cidades, calçadas, pontes ou aquedutos.

Episódio 2: “Al-Andalus, a Espanha Muçulmana”

Os árabes enriqueceram a cultura, transformaram o território, desenvolveram cidades e deixaram algumas das maiores joias do património.

Episódio 3: “A Reconquista”

Durante quase oito séculos, a Reconquista deixaria as suas marcas na península, com imponentes castelos e cidades fortificadas.

Episódio 4: “A Época dos Conquistadores”

A descoberta da América representou uma injeção de poder e riqueza para os governantes ibéricos, que se prolongaria pelos 350 anos seguintes.

Episódio 5: “A Herança da Guerra Civil”

As marcas da Guerra Civil estão visíveis em lugares como o Vale dos Caídos ou nas fossas comuns das vítimas do regime franquista.

Artigos relacionados