Canal Odisseia estreia este sábado o especial “Confrontar o Vírus”:

Canal Odisseia estreia este sábado o especial Confrontar o VÍrus

Neste sábado, 18 de setembro, a partir das 22:30h, o canal Odisseia exibe o especial “Confrontar o Vírus“, composto por dois documentários surpreendentes para ver num momento em que o mundo enfrenta uma pandemia provocada pelo coronavírus.

O especial arranca com o documentário “Outbreak: O Vírus que Sacudiu o Mundo“, dirigido e produzido por Robin Barnwell, vencedor do BAFTA e o Emmy em 2020 por “Undercover: Inside China’s Digital Gulag”, que revela o impacto de um vírus que paralisou quase completamente os mercados, mergulhando a economia na recessão e ameaçando mudar a nossa forma de vida.

Neste documentário veremos como é que a Covid-19 fez com que estejamos a viver a história mais extraordinária do nosso tempo. Em apenas alguns meses o vírus espalhou-se por todo o mundo, infetou centenas de milhões de pessoas e causou milhões de mortes.

Logo de seguida, pelas 23:45h, o canal estreia “Coronavírus: Heróis de Nova Iorque“, um documentário produzido pelo The New York Times que aborda a forma como o vírus afectou particularmente a cidade de Nova Iorque.

Os repórteres de The Weekly cederam as suas câmaras aos médicos e enfermeiros para que documentassem o seu dia a dia no ponto alto da pandemia, quando enfrentavam um vírus desconhecido sem equipamento adequado. O resultado é uma fabulosa epopeia que revela a extraordinária determinação de verdadeiros heróis.

Não perca estes dois documentários imperdíveis sobre o vírus que tem abalado o mundo no canal Odisseia.

Artigos relacionados