Canal Odisseia estreia uma nova temporada de “Europa Desde o Ar”

Canal Odisseia estreia temporada 2 de Europa Desde o Ar

O canal Odisseia estreia esta quarta-feira, 5 de janeiro, às 22:30h, a segunda temporada de “Europa Desde o Ar“, cujos episódios vão percorrer os céus de Espanha, Suíça, Islândia, Irlanda e País de Gales para mostrar como a atividade humana deixou uma marca nas suas paisagens e como estas, por outro lado, influenciaram o desenvolvimento destes países.

Através de tecnologias cartográficas únicas, imagens aéreas captadas de helicópteros, drones e satélites, assim como imagens de arquivo, a série permite-nos ver bem lá do alto as marcas dos seus acontecimentos mais transcendentes, os resultados das suas extraordinárias forças da Natureza, as particularidades das suas tradições culturais, assim como a das pessoas chave que ajudaram a desenvolver e a dar forma a estes países.

O episódio de estreia de “Europa Desde o Ar” vai sobrevoar o norte de Espanha, um país de grandes contrastes: desde praias idílicas a montanhas cobertas de neve, desde vales exuberantes a planícies áridas. Esta diversidade fantástica é ainda realçada por uma história riquíssima e algumas das cidades mais fascinantes do mundo. A fusão da cultura cristã e islâmica (por vezes, até no mesmo edifício) e da arquitetura centenária é transmitida de forma equilibrada em cidades modernas e reluzentes e com um extraordinário design modernista.

Os restantes 5 episódios com a duração de cerca de uma hora, são emitidos no Odisseia todas as quartas-feiras, sempre a partir das 22:30.

Artigos relacionados