Canal Odisseia exibe durante o mês de agosto um especial dedicado ao mar

Canal Odisseia estreia especial dedicado ao mar

A partir desta segunda-feira (2) e durante o mês de agosto, às 16:00h, o Canal Odisseia exibe uma programação especial dedicada ao mar com três séries de documentários surpreendentes para descobrir os mistérios da vida marinha: “Lendas das Profundezas Marinhas“, “A Minha Família e as Galápagos” e “Espaço Azul“.

Às segundas-feiras o canal emite “Lendas das Profundezas Marinhas“, uma série de quatro episódios que acompanha os irmãos Céline e Fabien Cousteau, netos do célebre explorador Jacques-Yves Cousteau, enquanto mergulham nas profundezas do mar para explorar alguns dos maiores mistérios oceânicos.

Céline e Fabien Cousteau herdaram a paixão pelo mar do seu avô e esta série irá acompanhar os seus incríveis mergulhos nas águas de Chipre, e dá a conhecer o que provocou o afundamento do Zenobia, o gigantesco ferry de carga que repousa a 42 metros de profundidade em frente ao porto de Larnaca. Já em Shag Harbour, no Canadá, a série apresenta a investigação de um dos avistamentos de óvnis melhor documentados da história, e no Triângulo das Bermudas, recorre à mais recente tecnologia para desvendar alguns dos naufrágios mais famosos da zona. Por fim, em Belize, explora a lenda de uma serpente marinha que percorre as profundezas do Grande Buraco Azul.

No dia 5 de agosto, pelas 16:00h, o canal estreia “A Minha Família e as Galápagos”, uma série de sete episódios, para ver às quintas e sextas-feiras, conduzida por Monty Halls, explorador e biólogo marinho apaixonado pelas Ilhas Galápagos, que nos mostrará o seu incrível trabalho de investigação, acompanhado pela sua mulher, Tam, e as suas duas filhas.

Numa altura em que as Galápagos se encontram numa encruzilhada devido à expansão da população humana, a introdução de espécies invasoras e a pesca ilegal, a família viverá aventuras que mudarão a sua vida e irá conhecer, em primeira mão, as iniciativas que estão a ser levadas a cabo para proteger e assegurar este maravilhoso paraíso natural.

O especial encerra com a estreia de “Espaço Azul” marcada para o dia 7 de agosto, também às 16:00h, uma série documental de 12 episódios exibidos aos sábados, dirigida por Juanjo Trueba, geógrafo, viajante, surfista e fundador da Alianza Surf & Naturaleza, que nos mostra os encantos naturais das costas espanholas, assim como alguns dos projetos mais importantes que estão a ser levados a cabo para a sua conservação.

Sendo o oceano um recurso muito valioso, a origem de toda a vida no planeta e um património que devemos proteger e conservar, cada episódio de “Espaço Azul” aborda diferentes aspetos da cultura, da ciência, do desporto e do património marinho que ressaltam a importância de salvaguardar estes espaços azuis.

Artigos relacionados