Canal Odisseia exibe o documentário “O Rapaz que Hackeou o Twitter”

Canal Odisseia estreia o documentário O Rapaz Que Hackeou o Twitter

Elon Musk, Bill Gates, Kanye West, Joe Biden ou Barack Obama, são só alguns dos famosos cujas contas do Twitter foram hackeadas em julho de 2020, um caso que é o tema central do documentário “O Rapaz que Hackeou o Twitter” (The Teenager Who Hacked Twitter), que estreia em exclusivo em Portugal no canal Odisseia, esta segunda-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Internet, às 22:30h.

Este episódio especial da série documental “The Weekly”, do The New York Times, analisa à lupa a história do adolescente da Flórida acusado de planear uma invasão às contas de celebridades no Twitter, e depois de enganar os seus seguidores pedindo criptomoeda.

Usando como base a investigação do caso levada a cabo pelo The New York Times, “O Rapaz que Hackeou o Twitter”, lança luz sobre o desconhecido mundo dos hackers adolescentes, mostrando como as típicas más condutas do liceu podem, num mundo digitalizado, transformar-se em assaltos de milhões e em vidas arruinadas.

Quem estaria por detrás deste sofisticado ataque? A espionagem russa? O governo chinês? Poucos poderiam adivinhar que se tratava de um rapaz de 17 anos, de Tampa.

Do jornalismo de investigação aos furos jornalísticos, das reportagens da linha da frente às histórias que literalmente mudam a nossa cultura, “The Weekly” vai além das notícias nos Estados Unidos e no mundo inteiro para procurar grandes e importantes histórias, aquelas que ninguém ainda contou, e quer revelar as obras de uma das maiores agências noticiosas do mundo.

Numa altura de intenso debate sobre o papel de uma imprensa livre, “The Weekly” é uma nova e excecional série que providencia uma visão única sobre a forma como as notícias são relatadas e que transporta a visão deste conceituado jornal para o ecrã de televisão.

Artigos relacionados