Canal Panda comemora Dia da Criança com muitas novidades

Canal Panda comemora Dia da Crianca

Sendo um canal dedicado a programas infantis, o Dia da Criança é para o Canal Panda uma das datas mais importantes do ano. Por isso preparou um dia repleto de novidades para homenagear os pequenos super-heróis e agradecer a sua motivação, criatividade, e ajuda que prestam aos pais numa altura em que todos passamos mais tempo em casa.

Assim, a 1 de junho, o dia começa em grande pelas 07:55h com a estreia de “A Hora da Xana Toc Toc“, um novo programa protagonizado por uma das mais acarinhadas personagens infantis.

Durante todo o mês de Junho, Xana Toc Toc vai trazer várias temáticas e ensiná-las às crianças de maneira muito divertida: desde magia, coreografia, artes plásticas, culinária e uma história muito especial. Todas as semanas, serão muitas a actividades que as crianças poderão praticar com a ajuda dos seus pais e que prometem tornar este período de confinamento muito mais divertido.

Pelas 08:30h, chega a estreia de um episódio muito especial da “Escola do Panda T2” totalmente dedicado à escola virtual, para ver também às 16h:00h e 19:25h, um programa em que os mais pequenos vão poder assistir à primeira aula virtual da Escola do Panda que, desta vez, está reunida para uma aula à distância, embora todos se sintam bastante próximos.

Os professores ensinam a importância de se manterem motivados, como é possível continuar a aprender e a brincar e como os desafios causados pela distância se podem tornar divertidos.

Molang” é a primeira estreia do dia, que chega ao Canal Panda, pelas 08:20h, para contar as aventuras de um coelhinho imaginativo e bondoso que, juntamente com o seu divertido amigo pintainho, explora as alegrias do quotidiano num mundo colorido. Com exibição de segunda a sexta-feira às 08:20h, 11:50h e 16:20h, esta é uma série infantil com um olhar afetuoso e bem-humorado sobre a amizade entre um coelho excêntrico, alegre e entusiasta e Piu Piu, um pintainho tímido, discreto e sentimental.

Pelas 09:00h, os mais pequenos vão conhecer “Kazoops“, a série que gira em torno de Monty Kazoops, um menino de seis anos cheio de imaginação que não larga o seu porquinho de estimação, Jimmy Jones. Juntos, vivem muitas aventuras, sobretudo a criar brincadeiras surpreendentes. Em cada episódio, para ver de segunda a sexta feira, às 09:00h e às 15:30h, e aos sábados e domingos, às 13:00h, a criatividade funde-se com a música, numa original série de animação que ensina como usar a imaginação e divertir-se ao mesmo tempo.

Às 14:00h, o Canal Panda exibe o episódio especial de “Enchantimals: Em Busca das Colinas das Colheitas” que comemora a chegada da primavera em Everwilde. As Enchantimals de Wonderwood organizam um desfile musical para celebrar a sua chegada e Salgueiro da Saudação, que tem um relógio mágico que assinala as estações incrustado no seu antigo tronco, serve de local de reunião. Junto à árvore, Bree preparou um feitiço especial para dar as boas-vindas à nova estação do ano.

A programação especial encerra pelas 17:30h, com a estreia do “Musical Panda e os Caricas – A Volta ao Mundo“, onde o Panda e os Caricas fazem uma autêntica volta pelo planeta, ao som de muita música e animação. De África à Oceânia, da Ásia à Europa ou às Américas, assistimos a diferentes costumes, culturas, paisagens e cenários que desafiam a imaginação e criatividade.

Artigos relacionados