Cannes: ‘Personal Shopper’ foi vaiado pela crítica e ovacionado pelo público

personal shopper_Kristen Stewart

‘Personal Shopper’, thriller sobrenatural que está a competir pela Palma de Ouro do 69º Festival de Cannes, teve reações completamente opostas, após a sua exibição para a crítica especializada e no dia seguinte, para o público em geral.

Na primeira, o filme do realizador francês Olivier Assayas e protagonizado por Kristen Stewart, não foi bem aceite pelos críticos, sendo vaiado. Reação bem diferente aconteceu na estreia ao público, que elogiou o filme e dedicou-lhe 4 minutos e meio de aplausos.

Perante esta divisão, Stewart disse que a imprensa exagerou com as notícias sobre as vaias, referindo que: “Não foram todos que vaiaram. Foi uma reação muito dividida. Vamos ser claros.”, disse a atriz apoiada por Assayas.

Esta segunda parceria de Assayas com a atriz, depois de ‘As Nuvens de Sils Maria’ de 2014, segue Maureen (Stewart), que tem um trabalho que odeia: manter em ordem o guarda-roupa de uma celebridade. No entanto, ela não poderia encontrar algo melhor para pagar a sua estadia em Paris. E esperar. Esperar por um sinal do espírito do seu irmão gémeo, que morreu poucos meses antes.

‘Personal Shopper’ ainda não está agendado para os cinemas portugueses.

Artigos relacionados