Capcom vai finalmente avançar com a adaptação live-action da franquia “Mega Man”

Capcom avança com a produção do live action da franquia Mega Man

Quase três anos depois de circularem notícias sobre o desenvolvimento de uma adaptação live-action de “Mega Man”, a Capcom anunciou num comunicado que o filme vai mesmo avançar, servindo como forma de celebrar o 30º aniversário da franquia.

“A Capcom quer alcançar uma audiência diversa, incluindo não apenas os jogadores, mas também os fãs de filmes de ação. A adaptação vai ser fiel ao mundo dos jogos de Mega Man, enquanto incorpora o grande valor de produção e entretenimento que os filmes de Hollywood são conhecidos por oferecer”, pode ler-se no comunicado.

O projeto, que será produzido em parceria com a 20th Century Fox, foi escrito e será dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, dupla responsável por filmes como “Viral” ou a aventura criminal “Nerve – Alto Risco“, além de dois filmes da franquia “Atividade Paranormal”.

A popular franquia de videojogos foi lançada originalmente para a Nintendo e desde então já teve mais de cinquenta versões, dando origem a inúmeras sequelas e spin-offs, além de uma série animada e adaptações em banda desenhada.

A história deverá estar centrada no primeiro jogo lançado em 1987, em que dois génios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criaram uma nova geração de robôs, superiores a quaisquer outros já criados. Em 2017 os rumores apontavam que o ator japonês Masi Oka (Meg: Tubarão Gigante) iria protagonizar o robô azul Mega Man, mas não há qualquer confirmação oficial.

Artigos relacionados