“Capital Humano”: Filme com Liev Schreiber tem estreia inédita nos TVCine Top

TVCine Top estreia o filme Capital Humano

Os Canais TVCine trazem à televisão portuguesa mais um filme que não chegou a passar pelas salas de cinema nacionais, o drama “Capital Humano” (Human Capital), do realizador Marc Meyers que acompanha as vidas de duas famílias de estratos sociais opostos cruzam-se quando os seus filhos começam uma relação que conduz a um trágico acidente.

Liev Schreiber, Marisa Tomei, Peter Sarsgaard, Maya Hawke, Fred Hechinger e Alex Wolff lideram o elenco deste drama tenso e intrigante sobre dinâmicas de privilégio, aspiração e controlo. Para ver esta sexta-feira, 22 de outubro, às 21:30h, em exclusivo no TVCine Top.

A trama gira em torno de Drew (Schreiber), que depois de saber que a sua filha namora o filho de um bem-sucedido gestor de fundos de investimento, decide arriscar tudo e investir o dinheiro que não tem. Mas quando o investimento corre mal, e a sua filha se vê envolvida num caso de atropelamento e fuga, a vida das duas famílias fica entrelaçada de formas insuspeitas. Corroídas pela culpa, pelo luto e pela ganância, terão de perceber até onde estão dispostas a ir para proteger aqueles que mais amam. Algumas perdas são tangíveis; outras, mais difíceis de calcular.

O filme é baseado no romance homónimo de Stephen Amidon e no subsequente filme do realizador italiano Paolo Virzi, “Capital Humano“, lançado nos cinemas em 2013. Com argumento de Oren Moverman, o filme é contado em três capítulos, sob os pontos de vista de três personagens distintas, e lança a velha questão: o que vale mais, dinheiro ou liberdade?

Após a sua estreia, “Capital Humano” ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados