Carey Mulligan será a mulher de Bradley Cooper em “Maestro”

Carey Mulligan e Bradley Cooper no filme Maestro

Depois de se estrear com a nova versão de “Assim Nasce Uma Estrela“, Bradley Cooper está de regresso à cadeira da realização para dirigir o drama biográfico “Maestro“, centrado no compositor Leonard Bernstein.

Segundo o Deadline, Carey Mulligan (Mudbound – As Lamas do Mississípi) foi a escolhida para interpretar Felicia Montealegre, a esposa do famoso maestro, que o próprio Cooper irá retratar neste projeto para a gigante de streaming Netflix, filme que contará também com a participação de Jeremy Strong (The Gentlemen – Senhores do Crime).

O filme vai contar a complexa história de amor entre os Bernsteins, que se conheceram numa festa em 1946 e que estiveram casados durante 25 anos. Durante o seu casamento, Leonard Bernstein tentou ser discreto em relação às suas aventuras extraconjugais, mas com o passar dos anos e com o aumento da visibilidade do movimento de libertação gay, Bernstein assumiu-se e deixou Felicia para viver com Tom Cothran.

Cooper também é coautor do guião com Josh Singer (O Caso Spotlight), que trabalharam nos últimos anos em estreita colaboração com os três filhos do casal, Jamie, Alexander e Nina Bernstein, que já manifestaram agrado na contratação de Mulligan para interpretar a mãe, porque estão certos que a atriz irá “certamente exprimir a combinação única de sagacidade, calor, elegancia e profundidade de emoção” de Felicia.

A produção está programada para começar na primavera, mas ainda não há previsão de estreia.

Artigos relacionados