Carla Gugino (O Espaço Que Nos Une) vai ter a responsabilidade de interpretar no grande ecrã uma das grandes lendas de Hollywood, a atriz britânica Vivien Leigh, no drama biográfico “The Florist“, um filme que vai ser dirigido por Nick Sandow, cineasta que dirigiu alguns episódios da série “Orange Is the New Black”.
Escrito por Jayce Bartok, baseado numa coleção de cartas de amor, o biopic vai centrar-se num momento específico da vida de Leigh, quando a estrela trabalhava na Broadway na peça “Ivanov”, de Anton Chekhov, na década de 1960.
Ao longo da sua aclamada carreira, Leigh lutou contra o seu transtorno bipolar, um aspeto da sua vida que também será abordado no filme, assim como o romance inesperado com Joseph Penn, um veterano da Segunda Guerra Mundial e florista, que encontra a atriz pela primeira vez enquanto faz uma entrega. “Num cenário de loucura, Leigh e Penn tornam-se fontes de verdade, beleza e amor um para o outro”, diz a sinopse do filme.
“Não poderia estar mais entusiasmada com a oportunidade de retratar uma mulher tão complexa, contraditória e atraente como Vivien. Desde o momento em que li o guião, soube que ‘The Florist’ era uma jornada que deveria seguir”, disse Gugino à Variety.
Leigh é conhecida mundialmente pela sua atuação inesquecível como Scarlett O’Hara no clássico atemporal “E Tudo o Vento Levou” (1939), uma interpretação que rendeu a Leigh o Óscar de Melhor Atriz, uma conquista que alcançaria mais uma vez quando interpretou Blanche DuBois no drama “Um Eléctrico Chamado Desejo” (1951).
Ainda sem uma data definida para a estreia, “The Florist” está previsto ser rodado no final do verão, em Filadélfia.